segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estudos de Madrugada

Agora são 00h50min da madrugada e eu, de novo, escrevendo um post pra esse blog. É muito amor mesmo...

Enfim. Estou estudando Cálculo para fazer uma postagem sobre a matemática do capacitor enquanto espero pela próxima rodada de Warcraft Online (sim, eu sou nerd). Entre uma rodada e outra de jogatina na madrugada, aproveito para passar por conceitos importantes de derivadas. Pera que vai começar mais uma rodada...

Agora são 1h41min da madrugada e acabo mais um round de Warcraft. Agora é descansar para o próximo. Agora estou me perguntando qual era a intenção desse post, pois já não me lembro. Tudo que sei é que estar de férias é bom. Podemos estudar o que queremos, ler o que queremos, dormir a hora que queremos.

Vou aproveitar o espaço e fazer algumas indicações de leitura. Estou lendo o livro Cálculo de James Stewart. Recomendo-o por ser bastante leve e didático, embora não muito matematicamente profundo. Outro livro que estou lendo se chama Indignação e Esperança. É de um escritor da minha cidade (Caxias do Sul) e é muito bom. O livro consiste de uma coleção de artigos e crônicas escritas por Sérgio Bálico (autor do livro), onde ele lança seu olhar crítico sobre diversos assuntos. Quem for do Rio Grande do Sul talvez se interesse muito pelo livro, como eu me interessei. Pera que vai começar mais uma rodada...

Agora são 2h18min da madrugada e terminou a última rodada de Warcraft. Deixe-me ver sobre o que eu estava falando... Ah, o livro. Muito bom. Indicação de uma amiga minha que tem muito bom gosto para essas coisas.

O post dessa madrugada não teve nada a ver com eletrônica. Mas lembrando que o blog é meu e eu posto o que me der na telha. Então... Ahh, e se eu aprender integral até o fim dessa semana (sou brasileiro e não desisto nunca), eu posto mais sobre a matemática do capacitor. Abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário