domingo, 3 de julho de 2011

O Rapaz Apaixonado


Olá galera. Hoje venho com uma postagem bastante simplória, pois não tive muito tempo esse fim de semana. A questão que eu trago não é desafiadora, porém engraçada. Apareceu no vestibular da UCS (Universidade de Caxias do Sul). Eu, particularmente, me identifiquei com a história. Eu me lia no dilema do rapaz. Deixando de lado minha inabilidade em relacionamentos, vamos ao problema:

Um rapaz convida sua colega de trabalho para uma conversa no shopping, com a intenção de se declarar para ela. Enquanto espera a chegada da colega, ele, nervoso, esfrega a mão no tecido da cadeira de um restaurante da praça de alimentação. A moça chega sorridente, maquiada, inclusive de batom, e também senta. Durante toda a conversa, ele procura criar coragem para dizer que gosta dela, mas não consegue. Nervoso, ele quase rasga o tecido da cadeira de tanto esfregá-lo. Depois de algum tempo de conversa, ela diz que precisa ir. Os dois levantam e na hora da despedida ele, de súbito, beija a colega na boca. O problema é que ela, além do espanto, leva um choque elétrico. O que pode ter acontecido?

E então? Tem como não se emocionar com essa história? Eu quase chorei. Torci pelo cara. Vibrei quando ele finalmente... Enfim, não vamos perder o foco. Afinal, o que é que aconteceu? Há alternativas, mas eu vou dissertar sobre o fenômeno sem usá-las.

Enquanto ele estava nervoso, ele esfregou suas mãos no tecido da cadeira. Esse atrito provoca uma eletrização, ou seja, o corpo do rapaz acumulou cargas elétricas. O enunciado diz que ele quase rasgou o tecido da cadeira, enfatizando que ele esfregou com bastante intensidade, acumulando dessa forma uma grande quantidade de cargas.

Na hora do beijo houve um fluxo de cargas do corpo do rapaz para o corpo da moça. Essa corrente foi a que causou a sensação do choque elétrico. Foram simplesmente as cargas elétricas escoando para a terra. Um fenômeno bastante simples e um exercício bastante fácil para qualquer um que saiba um mínimo de eletrostática.

Viram só. Qualquer um com um pouco de conhecimento evitaria essa situação. Eu, por exemplo, sempre procuro me descarregar eletricamente antes de beijar alguém. Então fica a dica. Quanto à questão, bastante fácil. Visto que algumas alternativas eram absurdas, havia apenas umas duas que deixassem alguém na dúvida. Mas nada que justificasse um erro.

Era isso por hoje. Deixei aí uma questão que eu achei divertida. Desejo a todos uma boa semana e, para aquele rapaz, aquele corajoso rapaz, deixo os meus parabéns. Tomara que vocês sejam muito felizes juntos. Abraço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário