quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Por que me abandonaste?

Ó sono, por que me abandonaste? São exatamente 2h48min e eu estou escrevendo este post. Por quê? Por que o sono me abandonou no meio da noite, então resolvi fazer algo melhor do que desperdiçar minha vida na cama rolando de um lado para o outro. Deixe-me ver sobre o que vou falar...

Ahhh, ontem (ou hoje, já nem sei mais...) o blog atingiu um record de visualizações em um dia: 197!!! Uma marca histórica para este blog que já conta com mais de 21000 acessos. Quem diria que isso aconteceria quando eu comecei a escreve-lo. Será que este "sucesso" se dá pelo fato de haver poucos blogs sobre ciência e tecnologia frente ao número de blogs sobre literatura, música, etc? Quem sabe...

Dia 11 de dezembro eu tenho uma das mais temidas provas da vida estudantil do aluno: o vestibular. Irei prestar para o curso de engenharia de automação e controle. Devo confessar que não estou nem um pouco nervoso. Isso não se deve a nenhuma certeza utópica sobre o fato de eu passar. Deve-se simplesmente ao fato de eu ser um cara que não me preocupar muito com esse tipo de coisa...

Odeio dias, ou melhor, noites, em que perco o sono... Por que ele sempre volta bem na hora em que eu deveria estar acordando... Acho que isso se deve a Lei de Murphy...

Por que eu fiz este blog? Pois eu comecei a fazer um curso técnico sobre eletrônica, fato que eu já comentei algumas vezes aqui. Nessa mesma época eu li uma pesquisa que alunos que mantém um "diário" sobre os conteúdos que aprendem em cursos, ou na escola, aprendem melhor que o normal. Então resolvi testar para ver se funciona mesmo. Meu veredicto? Ajuda, pois sempre que eu escolho um assunto para postar aqui eu busco informações mais profundas sobre ele. Eu procuro entender mais e melhor os assuntos que trato aqui. Então acabo aprendendo um pouco mais. Recomendo a técnica para todos que tem dificuldade ou querem melhorar em alguma matéria.

Havia uma aranha no meu quarto. Eu tenho medo delas, mas a que tinha aqui era relativamente pequena. Então eu peguei o chinelo. Daí tive que encarar a típica reflexão filosófica que eu sempre faço quando vou tirar a vida de um ser. Qual era meu direito de tirar a vida daquele ser? Eu vi a aranha, então se eu a deixasse ir e ela picasse alguém, seria tudo culpa da minha negligência. A aranha estava parada. Por outro lado, existem diversos insetos que transmitem doenças, e a aranha poderia estar destinada a se alimentar de alguns deles, evitando assim a disseminação de alguma doença. A aranha ainda estava parada. O que eu devo fazer? Ela está se mexendo, vai ir embora! Hora de decidir rapidamente. Pego o chinelo e... fim. Simples assim. Será que a aranha tinha alguma noção que sua vida estava nas mãos de outro ser? Que este ser tinha o poder de decidir se ela viveria ou não?

Mas o homem é assim, não é? Seja pelo simples descer do chinelo ou apertar do gatilho, o homem sempre gostou de brincar de Deus. Sempre gostou de decidir quem vivia e quem morria, conforme seus objetivos mesquinhos. Parece que isso é algo intrínseco a natureza humana...

Mas do que eu tava falando mesmo? Ah é, reflexão filosófica. Se eu falei coisas que fazem sentido, agradeço por alguém estar lendo isso. Se eu falei um monte de baboseiras sem sentido, me perdoem. Não é culpa minha. Como eu disse antes, eu perdi o sono, então posso estar simplesmente sonhando acordado...

Agora, que são 3h19min eu vou voltar para a cama, para tentar recuperar um pouco do sono perdido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário