domingo, 17 de fevereiro de 2013

Aniversário do Blog II

Para ser mais preciso, no dia 02/02 este Blog completou 2 anos de existência. \o/

Já tivemos no blog cerca de 105.000 visualizações e 40 comentários, que sempre foram de pessoas satisfeitas com o blog. Isso significa que, ou todos que visitam o blog saem satisfeitos, ou quem fica insatisfeito não comenta. O que é uma pena. Se você não gostar de alguma coisa e tiver uma sugestão de melhoria, por favor, expresse em um comentário. Nunca tivemos um comentário com sugestão de tema para um post. Então, se você quiser ser o primeiro a dar uma sugestão... fique à vontade.

Outra coisa... sempre tive a vontade de conseguir uma câmera filmadora, daquelas digitais mesmo, nada profissional, para fazer alguns vídeos. É que eu acho que certas coisas são difíceis de explicar e mostrar só com imagens e palavras. Quem sabe este ano o blog não adquira uma câmera digital, nem que seja emprestada para alguns posts.

Para este terceiro ano de Nerd Elétrico, temos algumas metas:

* Fazer a série de posts sobre Algoritmos (já em andamento), Programação e Linguagem C;
* Fazer uma série de posts sobre Eletrônica Digital (já em andamento) e Microprocessadores, que provavelmente será da família PIC;
* Fazer mais posts analisando circuitos práticos (já em andamento) e fazer alguns vídeos mostrando as montagens e o funcionamento real dos mesmos;
* Ainda ligado ao item de cima, fazer uma série de posts sobre amplificadores com transistores;
* Mudar a imagem do título do blog, que já tá antiga;

A demora dos posts é que, basicamente, o blog reflete o meu aprendizado dos conteúdos postados. Muitas vezes eu posto sobre assuntos que estou estudando no momento. Então a demora se deve ao fato de eu ter que "dominar" um pouco mais o assunto, para não falar tanta asneira aqui no blog.

Por enquanto vamos ficar com apenas estes objetivos. Claro que, durante o percursos, a disponibilidade de tempo pode permitir mais coisas. Mas eu quero, para 2013, realizar pelo menos os 5 itens citados acima. E saiba que é muito importante os comentários de vocês que visitam o blog. Basicamente, são os seus comentários que nos animam a continuar postando. Talvez sem seus comentários perguntando e apoiando, o blog já não existisse mais. Claro que este não é um blog famoso, nem muito visitado. Mas se aqueles que buscam um pouco de conhecimento em eletrônica encontrarem o que procuram aqui, isso já é a maior recompensa que poderíamos querer. Abraço e continuem estudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário