quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Problemas!!!

Ihhh pessoal, deu um problema e todas as fórmulas matemáticas pararam de funcionar!
Este problema foi apontado por um leitor em um post. Eu corrigi o problema localmente, mas constatei que isso aconteceu em todos os posts. E não foi só aqui no blog. Eu procurei e descobri que outros blogueiros que utilizavam a mesma técnica que eu utilizava tiveram o mesmo problema. :(
Estou buscando um outro meio de postar equações matemáticas no blog, um jeito diferente pois, já que esse método deu problema, não vou utilizá-lo de novo.

Abaixo vai uma amostra do novo método. Se você consegue ver uma fórmula matemática abaixo, então estamos no caminho certo.

Quando puder, corrijo todos os posts do blog, que vai dar um trabalho do caralho. Mas enfim, C'est la Vie...

limx→∞f(x)=0

Teste 2:

limx→−∞f(x)=0

O segundo limite eu gerei com um código HTML.

Só falta descobrir como fazer frações em HTML

PS.: Eu não sei muito bem o que estou fazendo. Espero que dê tudo certo...

2 comentários:

  1. Agora é possível. Não existe um método unificado de utilizar esses códigos em CSS, por exemplo?
    Ou até mesmo em PHP, criando alguma formula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguinte, eu sou meio leigo nisso. Pelo que eu entendi, o Greasemonkey deixava o código na página e, toda vez que um leitor entrava, o site acionava um link que carregava as imagens das equações no lugar da fórmula.

      Agora eu uso o script desse site: http://hutchinson.belmont.ma.us/tth/tthform.html

      Lá eu consigo entrar com um código em TeX e ele me dá a equação. Mas, pelo que parece, ele me dá a equação em uma fonte em especial. Ou seja, na minha hipótese, mesmo que o link desse site dê pau, as fórmulas matemáticas não vão ser perdidas (que foi o que aconteceu com o método antigo), pois as fórmulas já foram convertidas e agora são minhas para sempre!!!

      Espero estar certo, embora irei dar uma pesquisada na sua ideia, pois sempre é ter uma ideia. Obrigado pela dica.

      Excluir